Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Arquibancada foi completamente destruída e operações foram "significativamente afetadas" | Reprodução/X
O Haka Valkeakoski, da Finlândia, foi alvo de um incêndio criminoso e teve seu estádio queimado após o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato local. O crime aconteceu na terça-feira (9/12).
Continua depois da publicidade
O incêndio foi um protesto após o rebaixamento do clube. O estádio Factory Field foi vandalizado por três adolescentes, um deles, de 15 anos, assumiu o crime.
Uma das arquibancadas ficou completamente destruída. O clube disse que as operações foram “significativamente” afetadas.
Para compensar os prejuízos causados pelo incidente, o clube criou uma comunidade de torcedores, oferecendo benefícios como sorteio de camisas, e garantiu doações de uniformes usados.
Continua depois da publicidade
“O FC Haka promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance nesta situação difícil. A destruição da última arquibancada do campo de Tehtaan pelo fogo é um grande golpe para toda a comunidade do clube. O incêndio tornou o campo parcialmente inutilizável”, disse o Haka Valkeakoski, em comunicado.
O Haka terminou em último lugar no Grupo B da primeira divisão finlandesa com 17 pontos, informação que deve ser confirmada se realmente representa a menor pontuação entre todos os times.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade