Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
James Rodríguez, meia colombiano do São Paulo | Reprodução/SaoPauloFC
James Rodríguez conversou com o Globo Esporte SP, da TV Globo para falar sobre as expectativas para 2024. O meia colombiano despistou em garantir sua permanência no Tricolor Paulista pata a próxima temporada. Vale destacar que o contrato do atleta vai até 30 de junho de 2025.
Continua depois da publicidade
A matéria destaca que o desejo atual do atleta é permanecer no Morumbi, mas James evitou bater o martelo de forma definitiva.
"Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não", disse James.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Questionado depois dessa resposta sobre a permanência no São Paulo em 2024, James desconversou.
"Não sei [permanência para 2024], porque, como falei antes, o futebol muda muito. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer", acrescentou James Rodríguez.
O meia-atacante não atuou nos jogos da decisão contra o Flamengo e se irritou, como revelou o amigo e capitão do São Paulo Rafinha, em entrevista concedida ao Boleiragem, do SporTV. Para o ge, James admitiu o incômodo.
Continua depois da publicidade
"Falou quando? Vou falar com ele hoje. Vou bater nele [risos]. Fiquei bravo porque gosto de jogar. Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube achou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história", comentou.
Na temporada 2023 com o São Paulo, James atuou em 14 partidas e anotou um gol. O colombiano começou nove jogos como titular, seis deles depois do título da Copa do Brasil.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o valor da multa rescisória do colombiano é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 261 milhões).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade