A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Jogador Diogo Jota morre em acidente de carro

Ele estava com o irmão, André Silva, no veículo na hora do acidente, na Espanha

Hebert Dabanovich

03/07/2025 às 08:20  atualizado em 03/07/2025 às 14:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jogador havia se casado no último dia 22 de junho

Jogador havia se casado no último dia 22 de junho | Reprodução/Redes Sociais

O atacante Diogo Jota, da seleção portuguesa e do Liverpool, morreu nesta quinta-feira (3/7) em um acidente de carro na Espanha. O irmão dele, André Silva, que jogava pelo Penafiel, também estava no veículo e não resistiu.

Continua depois da publicidade

Segundo a Guarda Civil da Espanha, o carro onde os dois estavam saiu da pista e pegou fogo após um dos pneus estourar durante uma ultrapassagem.

O acidente aconteceu na rodovia A-52, na altura da região de Sanabria, no noroeste do país.

Em nota, a corporação informou que o veículo foi lançado para fora da via e pegou fogo logo em seguida. Os dois ocupantes morreram no local.

Continua depois da publicidade

“A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil.

As autoridades aguardam os resultados da perícia, mas confirmaram que apenas os dois estavam no veículo.

Carreira

Nascido em 1996, na cidade de Massarelos, em Portugal, Diogo Jota começou a carreira profissional no Paços de Ferreira.

Continua depois da publicidade

Também passou por Porto, Wolverhampton e chegou ao Liverpool em 2020, onde conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela seleção de Portugal, Jota fez 47 partidas e marcou 14 gols. No mês passado, participou da final da Liga das Nações contra a Espanha, decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2.

Casamento

O jogador havia se casado há 12 dias, em 22 de junho, com Rute Cardoso. Ele postou uma foto nas redes sociais horas antes do acidente com a legenda: “Um dia que nunca esqueceremos”.

Continua depois da publicidade

Federação Portuguesa de Futebol

Em nota, assinada pelo presidente Pedro Proença, a Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. Confira:

“A Federação Portuguesa de Futebol e o todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

Continua depois da publicidade

Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo Jota e André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, nesta quinta-feira (3), antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”

Continua depois da publicidade

Liverpool

O clube em que o jogador atuava, também se manifestou sobre a morte do jogador. Confira:

“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.

O clube foi informado de que o jovem de 28 anos faleceu na sequência de um acidente rodoviário na Espanha juntamente com o seu irmão, André.

Continua depois da publicidade

O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicitará a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipa e funcionários do clube são respeitados à medida que tentam chegar a um acordo com uma perda inimaginável.

Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados