Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Luís Castro, era treinador do Fogão, atual líder do Campeonato Brasileiro | Vitor Silva/Botafogo
Acabou a novela. Após quase uma semana de indecisão sobre seu futuro, o treinador Luís Castro decidiu aceitar a oferta milionária do Al Nassr, da Árabia Saudita. Técnico tinha contrato com o Botafogo até abril de 2024 e recebia cerca de R$ 16 milhões anuais. Oferta do clube saudita é de aproximadamente R$ 30 milhões por ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ivo, da ESPN.
Continua depois da publicidade
Treinador deixará a equipe junto com todos os membros da sua comissão técnica. Eles já teriam inclusive se despedido dos jogadores e funcionários do clube.
Líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o atual segundo lugar Grêmio, o Fogão decepcionou na Sul-Americana e avançou apenas na segunda posição de seu grupo, indo aos playoffs onde enfrentará o Patronato-ARG para seguir na competição. O empate contra o Magallanes-CHI, gerou vaias da torcida botafoguense no momento que apareceu o nome do técnico português no telão.
Continua depois da publicidade
Leia a nota do clube:
"Luis Castro não é mais o técnico do Botafogo O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luís Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe. Também deixam o Clube os auxiliares Vitor Severino e João Brandão; o preparador físico Roberto de Oliveira; o preparador de goleiros Daniel Correia; e o analista de desempenho Nuno Baptista. O Clube agradece aos profissionais pelo serviços prestados e deseja sucesso nos futuros desafios."
*Estagiário, sob supervisão da redação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade