Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Veja o por que até o próprio tetra-campeão mundial de Fórmula 1, precisa ter licença de habilitação para dirigir | Wikimedia Commons
Nem sempre um piloto de Fórmula 1 com quatro títulos mundiais consegue dispensar as regras básicas do seu caminho.
Continua depois da publicidade
Conhecido pelo mundo todo do automobilismo, Max Verstappen sempre deixou claro o seu sonho em disputar uma corrida de endurance (de longa duração).
Para isso, é necessário que Max siga alguns requisitos: o fato de tirar uma habilitação para competir o desafiador circuito Nordschleife, considerado um dos mais perigosos do mundo.
A Gazeta te mostra o motivo que leva Max Verstappen a fazer testes de habilitação para poder dirigir em um circuito que ele ama tanto. Confira:
Continua depois da publicidade
O regulamento local exige que qualquer piloto, independentemente de sua experiência, obtenha a chamada “permissão de pista” para guiar carros da categoria GT3 no traçado.
Desde um acidente fatal ocorrido há dez anos, a licença se tornou obrigatória para todos que desejam competir em corridas de longa distância no anel norte de Nürburgring.
Para conquistá-la, Verstappen precisará cumprir etapas como uma sessão teórica e uma prova prática.
Continua depois da publicidade
Ele fará o curso de orientação antes de pilotar um Porsche Cayman GT4 CS da equipe Lionspeed GP. Se conseguir completar 14 voltas sem erros, estará autorizado a competir com um GT3.
A expectativa é que o holandês participe, já no fim de setembro, de uma corrida a bordo de uma Ferrari 296 GT3.
O objetivo de longo prazo, segundo especulações no paddock, seria integrar o grid da tradicional prova de 24 horas de Nürburgring, um dos maiores desafios do automobilismo mundial.
Continua depois da publicidade
Mesmo acostumado a pilotar os carros mais rápidos da Fórmula 1, Verstappen terá que se adaptar às exigências de um circuito conhecido pela dificuldade técnica e pelo histórico de acidentes.
O Nordschleife, apelidado de “Inferno Verde”, é visto como um dos traçados mais complexos já construídos, exigindo concentração máxima dos pilotos em cada curva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade