A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 04 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Fim de ciclo? Após vaias, Neymar faz post enigmático e é visto em Barcelona

Neymar merece todas as críticas que recebe da torcida do PSG? Jogadores e comentaristas opinaram sobre as vaias para o brasileiro; Messi também foi vaiado

Leonardo Sandre

14/03/2022 às 16:10  atualizado em 16/03/2022 às 13:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Neymar faz post após vaias da torcida do PSG

Neymar faz post após vaias da torcida do PSG | Reprodução Instagram

Na primeira partida após a eliminação do PSG na Liga dos Campeões - em derrota sofrida por uma virada histórica para o Real Madrid - a dupla Neymar e Messi encarou fortes vaias de sua própria torcida, em jogo vencido pelos parisienses por 3 a 0 contra o Bordeaux. Neymar, inclusive, balançou as redes.

Continua depois da publicidade

Não foi a primeira vez que o jogador sofreu com vaias da própria torcida. Autor da assistência do único gol marcado por sua equipe no jogo de volta, o brasileiro já foi alvo da torcida em episódios passados. Sofrendo com lesões, atuações abaixo no esperado, e sendo muitas vezes coadjuvante em campo, o camisa 10 parece ter perdido o prestígio com o torcedor. Mesmo tendo marcado um dos gols da vitória pelo Campeonato Francês, Neymar está longe de ser a unanimidade da época de sua transferência junto ao Barcelona em 2017.

Com quase 5 anos de clube, Neymar já levantou 10 títulos na França. Foi também sob o comando do camisa 10 que o Paris chegou em sua primeira final de Liga dos Campeões da história, na qual acabou conquistando o vice. 

O dono da Camisa 10 do time anotou 92 gols e 51 assistências em 136 jogos. Sendo assim o oitavo maior artilheiro de toda da história do PSG. 

Continua depois da publicidade

Sobre as críticas, o craque postou uma mensagem em sua rede social: "Deixe os dias difíceis te fazerem forte". O jogador foi visto em Barcelona, horas depois da polêmica vir à tona.

Após muita repercussão, alguns jogadores e comentaristas opinaram sobre o episódio.

Luís Suárez, ex-companheiro de ambos na época de Barcelona, comentou em sua rede social: "Futebol sem memória", que inclusive contou com a interação de Neymar.

Continua depois da publicidade

Pocchettino, técnico da equipe, afirmou: "É injusto. Todos nós merecemos a raiva dos torcedores".

Já para o apresentador brasileiro, Neto, da Band, as vaias foram totalmente justas.

- Ai, não pode vaiar lenda ? Nós acabamos com o Zico, Toninho Cerezo e vocês não querem que não vaiem o Messi? Neymar, chupa! Tá de brincadeira, os caras xingam eu (sic) todo dia - comentou Neto.

Continua depois da publicidade

Lionel Messi, que chegou muito badalado, também foi criticado. O camisa 30 desperdiçou um pênalti no jogo de ida, e teve atuação extremamente apagada na partida de volta. O craque argentino ainda parece não ter se firmado em sua nova casa, e foi fortemente vaiado por sua própria torcida. Atuações discretas, número baixo de gols, e um novo fracasso europeu acabaram pesando para que Messi sofresse essa pressão da torcida.

Mesmo com grandes investimentos para a temporada, o time de Paris novamente fracassou em seu maior objetivo: conquistar a UEFA Champions League. Após ter vencido o jogo de ida, em casa, por 1 a 0 com gol de Mbappé, a equipe chegou a abrir o placar em Madri, novamente com gol do atacante francês. Porém, acabou sofrendo 3 gols do atacante Karim Benzema em menos de 20 minutos e sendo eliminado da competição. 

Única estrela poupada pelos torcedores, Mbappé segue em alta dentro e fora de campo. Autor do gol da equipe no jogo de ida e no de volta, o francês também deixou sua marca na vitória por 3 a 0. Porém, com o contrato perto de seu encerramento, o camisa 7 pode estar perto de trocar o PSG pelo seu próprio algoz, Real Madrid, na próxima janela de transferências. Ele já recusou diversas propostas de renovação da diretoria da equipe francesa.

Continua depois da publicidade

Criticado, o Paris Saint-Germain lidera a liga nacional com folga, e já planeja a próxima temporada. Messi Neymar e Mbappé, além de outros jogadores como Di Maria (fim de contrato) e Wijnaldum (reserva e com atuações discretas), podem mudar de ares após o encerramento do Campeonato.

*Sob supervisão de Bruno Hoffmann

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados