Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Neymar supera Pelé e Brasil goleia a Bolívia | Reprodução/Sport TV
A revista americana Forbes atualizou nesta sexta-feira (13) a lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Uma novidade desta edição é a relevância do impacto das contratações realizadas no campeonato da Arábia Saudita.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No total, quatro jogadores atuam na Arábia Saudita, três estão na Premier League e os demais estão divididos entre a MLS dos Estados Unidos, a Ligue 1 da França, a Bundesliga Alemã e a Liga Espanhola.
Cristiano Ronaldo lidera a lista, enquanto Lionel Messi aparece em segundo lugar. Neymar aparece em terceiro.
Confira a lista em dólar (campo/fora de campo)
Continua depois da publicidade
1- Cristiano Ronaldo (Al Nassr - Arábia Saudita): 260 milhões de dólares (200/60)
2- Lionel Messi (Inter Miami - Estados Unidos): 135 milhões de dólares (65/70)
3- Neymar Jr. (Al Hilal-Arábia Saudita): 112 milhões de dólares (80/32)
Continua depois da publicidade
4- Kylian Mbappé (PSG - França): 110 milhões de dólares (90/20)
5- Karim Benzema (Al Ittihad - Arábia Saudita): 106 milhões de dólares (100/6)
6- Erling Haaland (Manchester City - Inglaterra): 58 milhões de dólares (12/46)
Continua depois da publicidade
7- Mohamed Salah (Liverpool - Inglaterra): 53 milhões de dólares (35/18)
8- Sadio Mané (Al Nassr - Arábia Saudita): 52 milhões de dólares (48/4)
9- Kevin De Bruyne (Manchester City - Inglaterra): US$ 39 milhões (35/04)
Continua depois da publicidade
10- Harry Kane (Bayern de Munique - Alemanha): 36 milhões (26/10)
11- Robert Lewandowski (Barcelona-Espanha): 34 milhões (24/10)
Cristiano Ronaldo liderou a lista em outras seis ocasiões nos últimos anos (2014, 2015, 2016, 2017 e 2021), enquanto Lionel Messi esteve no topo em outras três ocasiões (2018, 2019 e 2020).
Continua depois da publicidade
Kylian Mbappé foi o único que conseguiu permaneceu na mesma posição entre 2022 e 2023.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade