A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 08 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Palmeiras vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores

Partida foi disputada no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai

Lucas Souza

07/05/2025 às 23:30  atualizado em 07/05/2025 às 23:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estevão e Vitor Roque marcam e garantem classificação palmeirense na Libertadores

Estevão e Vitor Roque marcam e garantem classificação palmeirense na Libertadores | Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño-PAR, na noite desta quarta-feira (7/5), por 2 a 0 em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, o time alviverde garantiu sua classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

Continua depois da publicidade

Apesar de classificado, Palmeiras ainda disputará duas partidas contra Bolívar-BOL e Sporting Cristal-PER para buscar a melhor classificação geral e definir o segundo clube classificado em seu grupo para a próxima fase da Libertadores. Confira os melhores lances do jogo.

1º tempo

A partida começou amarrada, típica de Libertadores, com faltas estratégicas para ambos os lados e jogo truncado. No entanto, após uma cobrança rápida de Lucas Evangelista, Estevão recebeu em liberdade e chutou no canto esquerdo do goleiro, marcando um a zero para o Palmeiras aos 40 minutos.

Com o gol, o jogo ficou mais aberto e começaram a aparecer mais oportunidades para os dois times. Após um erro do Cerro Porteño, Vitor Roque recuperou uma bola recuada para a zaga e partiu com liberdade para o gol, mas desperdiçou a oportunidade chutando em cima do goleiro.

Continua depois da publicidade

2º tempo

Apesar do fim de primeiro tempo agitado, a segunda etapa da partida começou com poucos lances perigosos, com destaque apenas para as substituições: Mayke (Allan-PAL), Paulinho (Facundo Torres-PAL), Cecilio Domingues (Rivas-CCP), Aguayo (Iturbe), Sergio Araujo (Carrizo), Valdez (Piris da Motta), Rodrigo Gómez (Velázquez), Raphael Veiga (Estevão).

Perto dos 25 minutos da etapa final, Palmeiras construiu uma jogada no lado direito do campo de ataque, Mayke cruzou na área e, após desvio de Vitor Roque, Paulinho chutou de voleio para a defesa do goleiro Martín Arias.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Cerro Porteño criou duas oportunidades perigosas: chute na trave de Viera e, na sequência, uma cabeçada de Jonatán Torres ao lado da meta palmeirense.

Continua depois da publicidade

Já nos acréscimos, Paulinho recuperou a bola no meio de campo e acionou Vitor Roque na corrida, que carregou até a área e marcou seu segundo gol da partida e seu segundo gol pelo clube

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados