A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 09 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Pela Copa do Brasil, Palmeiras vence o Botafogo-SP por 2 a 1

Rony abriu o placar para o clube alviverde, Patrick Brey empatou para o time de Ribeirão Preto, mas Estevão garantiu a vitória palmeirense no último lance do confronto

Gabriel Fernandes

02/05/2024 às 23:46  atualizado em 02/05/2024 às 23:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Partida de volta será no dia 23 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Partida de volta será no dia 23 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto | Cesar Greco/Palmeiras

Em partida disputada no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (2), o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, em partida disputada no Allianz Parque, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Rony abriu o placar para o clube alviverde, Patrick Brey empatou para o time de Ribeirão Preto, mas Estevão garantiu a vitória palmeirense no último lance do confronto.

A partida de volta será no dia 23 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Já o Botafogo-SP só joga na terça-feira (7), às 21h, contra o Mirassol, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela Série B.

COMO FOI O JOGO

O Palmeiras teve bons minutos iniciais e conseguiu sufocar o Botafogo-SP no campo de defesa. No entanto, passou a encontrar dificuldades para furar a linha de cinco defensores do time visitante e forçou muitas bolas longas e cruzamentos na área, sem muito sucesso.

Continua depois da publicidade

A equipe de Ribeirão Preto conseguiu levar perigo nos contra-ataque e teve a grande chance do primeiro tempo: Wallison saiu cara a cara com Marcelo Lomba, tentou uma cavadinha e a bola raspou a trave.

Estevão se destacou pelo lado direito com boas jogadas individuais, mas o lado esquerdo não conseguiu dar a mesma amplitude no campo de ataque e os ataques ficaram previsíveis.
 

Raphael Veiga não teve uma boa exibição no primeiro tempo, e Abel Ferreira decidiu trocá-lo por Rony logo na volta do intervalo. O atacante conseguiu ser mais participativo e fez com que o Palmeiras tivesse mais opções na construção de jogadas no ataque.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras chegou ao gol com Rony, e o camisa 10 ainda teve duas chances para balançar a redes: na primeira ele teve azar e Estevão tirou o gol do próprio time e na segunda o atacante balançou as redes, mas o VAR anulou.

Mesmo com várias chances criadas, o time alviverde não conseguiu matar a partida e levou o empate aos 45 minutos do segundo tempo em um raro contra-ataque do Botafogo-SP. Patrick Brey finalizou cruzado e a bola passou por baixo de Marcelo Lomba, que fazia jogo muito seguro.

Estevão precisou salvar o clube alviverde no último lance do jogo, após bela assistência de Rômulo.

Continua depois da publicidade

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista (Piquerez); Aníbal Moreno (Richard Ríos), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Lázaro (Rômulo), Estevão e Endrick. Técnico: Abel Ferreir

BOTAFOGO-SP

Michael; Lucas Dias, Matheus Costa e Bernardo Schappo; Wallison, Gustavo Bochecha, Matheus Barbosa (Douglas Baggio), Emerson Ramon (Robinho) e Patrick Brey; Alex Sandro (João Costa) e Toró (Leandro Pereira). Técnico: Paulo Gomes
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 33.010
Renda: R$ 1.958.227,64
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fernando Kruger (FIFA-MT)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Estevão e Mayke (PAL); Alex Sandro, Douglas Baggio, Lucas Dias e Gustavo Bochecha (BSP)
Gols: Rony e Estevão, aos 11 e aos 52 minutos do 2º tempo (PAL); Patrick Brey, aos 45 minutos do 2º tempo (BSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados