Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Na vitória sobre o Guarani, Jesualdo viu o atacante Arthur Gomes sair machucado ainda na etapa inicial | Ivan Storti/Santos FC
A vida do técnico Jesualdo Ferreira no Santos não está fácil. Após estrear com empate e, com um gol contra nos acréscimos, vencer o Guarani na segunda (27), o português chegará ao seu terceiro compromisso pelo clube com oito possíveis desfalques.
Continua depois da publicidade
A partida em questão será contra a Inter de Limeira, nesta quinta-feira (30), a partir das 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Na vitória sobre o Guarani, o português viu o atacante Arthur Gomes, autor do primeiro gol do jogo, sair machucado ainda na etapa inicial. Foi a terceira substituição por lesão em dois jogos do novo treinador - Kaio Jorge e Marinho haviam saído sentindo na estreia no Paulista, contra o Red Bull Bragantino.
Assim, Jesualdo tem problemas para montar, principalmente, o ataque santista. Os dois habituais titulares são desfalques certos: Soteldo está a serviço da seleção da Venezuela no Torneio Pré-Olímpico e Marinho foi diagnosticado com uma fratura no pé esquerdo.
Continua depois da publicidade
Kaio Jorge, que ficou fora do recente triunfo no Brinco de Ouro da Princesa, tem boas chances de voltar a ficar à disposição após entorse leve no tornozelo.
Arthur Gomes, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, ainda será reavaliado. O mesmo vale para o paraguaio Derlis González, que não viajou para Campinas por conta de um desconforto muscular.
O lateral-direito Madson, que chegou do Grêmio em troca com Victor Ferraz, ainda não tem as melhores condições físicas e sequer foi relacionado por Jesualdo. O atleta está em fase de transição para o gramado e dificilmente estará à disposição.
Continua depois da publicidade
Completam a lista de desfalques os zagueiros Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo. Enquanto o colombiano teve um edema no joelho, o defensor brasileiro foi diagnosticado com uma estiramento do ligamento colateral medial. Ambos ainda não tem previsão de retorno.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade