Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Torneio será disputado de 27 de setembro a 29 de novembro | Jcomp/Freepik
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano lançou a Copa CDHU de Futebol para equipes amadoras formadas por jovens moradores de conjuntos habitacionais da zona leste de São Paulo. O torneio será disputado de 27 de setembro a 29 de novembro, reservado a atletas sub-17 nas categorias masculina e feminina.
Continua depois da publicidade
O campeonato terá 24 equipes dos bairros Guaianazes, Itaquera, Lajeado e Cidade Tiradentes, da zona leste, região que representa 38% da população da cidade, com 4,6 milhões de habitantes.
Ao todo, participarão 528 jogadores de 16 equipes masculinas e 8 femininas. As partidas serão realizadas nos finais de semana. A abertura do torneio será no dia 20 de setembro, no Estádio Conde Rodolfo Crespi do C.A. Juventus, e o encerramento no dia 29 de novembro.
Segundo a companhia, o grande objetivo da realização da Copa CDHU é estimular a atividade física e a sociabilidade entre os jovens dos conjuntos habitacionais, além de criar oportunidades e promover a integração entre todos os seus moradores.
Continua depois da publicidade
A primeira edição da Copa CDHU terá a seguinte fórmula de disputa: os times, divididos em grupos, competirão pelas duas vagas de cada grupo para avançar à próxima fase.
Nas quartas de final, classificam-se os dois melhores para a fase semifinal, decidida em jogo único. Os jogos masculinos terão dois períodos de 35 minutos, e os femininos, dois períodos de 30 minutos, todos com intervalo de 10 minutos. O desempate prevê como critérios, pela ordem: número de vitórias; saldo de gols; menor número de gols sofridos; confronto direto; e sorteio.
A competição irá homenagear colaboradores da CDHU pelos serviços prestados à comunidade e entregará o Troféu Padre Rosalvino, ícone do trabalho social na região, com a conhecida Obra Social Dom Bosco.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, começou às obras de reforma do Estádio Municipal José Ferez, um dos espaços esportivos mais tradicionais da região.
O local passará por ampla modernização para atender a todos os requisitos exigidos e sediar partidas oficiais da Federação Paulista de Futebol.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade