Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Espanha decidiu se ausentar do festival Eurovision caso Israel esteja presente | Reprodução/ABC Espanha
A seleção espanhola, atual líder do ranking da Fifa e grande candidata à campeã da Copa do Mundo, pode ficar de fora do maior campeonato de seleções do planeta.
Continua depois da publicidade
A possibilidade foi levantada, nesta terça-feira (16/9), pelo porta-voz do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Patxi López, como uma forma de protesto contra os ataques de Israel perante a Palestina.
Recentemente, a Espanha decidiu se ausentar do festival Eurovision caso Israel esteja presente.
Com isso, López foi questionado se a conduta permanecerá a mesma caso a seleção de Israel se classifique para a Copa do Mundo 2026.
Continua depois da publicidade
Em resposta, o político afirmou que “avaliaremos a nossa posição caso o cenário seja de classificação”.
O porta-voz do PSOE ainda citou a exclusão da Rússia de eventos esportivos, como consequência à invasão do território ucraniano.
“É isso que estamos fazendo neste momento: pedir essa exclusão geral. Porque com a Rússia sim e com Israel não? Onde está a diferença? Pediremos a quem decide para que excluam Israel”, completou Patxi López, segundo informações do Estadão.
Continua depois da publicidade
Caso a Espanha decida se ausentar da Copa do Mundo, o campeonato perderia em qualidade de jogo e em capital midiático. Entenda:
A seleção espanhola lidera o ranking da Fifa com 1.875, 37 pontos, é a atual campeã da Eurocopa, a "Copa América da Europa", e é formada por uma geração de jogadores jovens e talentosos.
Lamine Yamal (18 anos), Pedri (22 anos) e Nico Williams (23 anos) são as grandes promessas da equipe e, juntos ao atual Bola de Ouro, Rodri (29 anos), fazem da Espanha uma grande candidata ao título da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade