A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 27 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Torcida de um gigante paulista dispara e sacode ranking nacional de futebol

Torcidas de São Paulo são destaque em ranking liderado por Flamengo

Lucas Souza

27/06/2025 às 19:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nova da AtlasIntel atualizou o ranking das maiores torcidas do Brasil

Nova da AtlasIntel atualizou o ranking das maiores torcidas do Brasil | Montagem/Gazeta de S.Paulo

A nova da AtlasIntel atualizou o ranking das maiores torcidas do Brasil e, apesar de continuar com o Flamengo no topo, as posições seguintes surpreenderam com o aumento de fãs.

Continua depois da publicidade

Entre as torcidas paulistas, o Corinthians lidera e é seguido por São Paulo, Palmeiras e Santos.

Sobe e desce das torcidas

Em comparação com o último ranking, as torcidas líderes se mantiveram as mesmas, mas a diferença entre o terceiro e o quarto colocado chamaram atenção.

Veja o ranking atualizado.

Continua depois da publicidade

  1. Flamengo – 20,6%
  2. Corinthians – 14,5%
  3. São Paulo – 10,1%
  4. Palmeiras – 7,8%
  5. Cruzeiro – 6%
  6. Vasco – 6%
  7. Grêmio – 4,6%
  8. Atlético-MG – 3,6%
  9. Botafogo – 3,6%
  10. Internacional – 3,1%

A torcida do São Paulo passou de 7,6% em 2024 para 10,1%, enquanto o Palmeiras foi de 7% para 7,8%.

Em um ano, o tricolor paulista aumentou significativamente a diferença em relação à torcida alviverde, de 0,6% para 2,3%.

Enquanto a briga entre São Paulo e Palmeiras aumenta, Corinthians e Santos viram suas torcidas diminuírem.

Continua depois da publicidade

Ainda vice-líder, a torcida corintiana foi de 14,5% em 2024 para 13,9%, enquanto que os santistas caíram duas posições no ranking, de 3,8% para 3,1%, configurando o 11º lugar.

Pesquisa

A pesquisa da AtlasIntel recebeu 2.069 respostas pela internet entre os dias 20 e 25 deste mês, vindas de 619 municípios brasileiros.

Com uma margem de erro de 2%, o estudo utilizou o método RDR (Recrutamento Digital Randômico), responsável por colher informações organicamente de pessoas interessadas em futebol durante navegação de rotina na internet.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados