Publicidade

X

Estado

Sesi suspende aulas após aviso de ataque contra alunos

Ameaça de ataque numa escola mantida pela instituição levou o Sesi, em Sorocaba, a suspender aulas; polícia investiga a ameaça

ALINE

Publicado em 19/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O texto faz ameaças a alunos 'do 1º e 5º ano do Sesi do Mangal', bairro onde fica a unidade de ensino / / Divulgação

Uma ameaça de ataque numa escola mantida pela instituição levou o Sesi a suspender as aulas para cerca de dois mil alunos, nesta segunda-feira, em Sorocaba, NO Interior. As mensagens, postadas em perfil falso na rede social Facebook, ameaçavam repetir o ataque que deixou dez pessoas mortas, na última quarta-feira (13), em Suzano. A Polícia Civil foi acionada e já investiga as ameaças. O perfil falso tem o nome de Guto Taucci - G.T.M., um dos autores dos atentados em Suzano - e uma foto dele. O texto informa sobre o "próximo massacre", alertando que as vítimas serão "alunos do 1º e 5º ano do Sesi do Mangal" - o bairro de Sorocaba onde fica a escola central do Sesi na cidade. Adiante, o texto afirma: "Tenho alvos, as criancinhas (menino), mas pode acabar morrendo menina na hora do corre." Mais à frente, o autor pede que não seja denunciado e garante que não se trata de perfil fake. Em outra postagem, o internauta se identifica como aluno e diz: "sempre tive o desejo de fazer, agora o que aconteceu em Suzano me motivou! Mas eu quero os pequenos! De 1 a 5 ano (sic), mais fácil!" Em comunicado, o Sesi informou que a suspensão das aulas foi adotada como prevenção após a ameaça da violência. Os pais e professores foram avisados pelas redes sociais, incluindo o WhatsApp. O Sesi informou ter registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil denunciando o fato. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirmou ter aberto inquérito para apurar a autoria das ameaças. O Sesi mantém em Sorocaba 25 turmas com 1.824 alunos no ensino fundamental, em períodos integral e parcial. Possui ainda alunos no ensino médio. A direção da escola informou que está tomando todas as medidas para garantir a segurança de seus alunos, funcionários e corpo docente. A volta às aulas hoje depende de uma avaliação que seria realizada ontem. A Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba informou que acionou os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil para verificar a veracidade da postagem e identificar o autor. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter