X

Estado

Suspeitos de assalto são presos no Interior

OPERAÇÃO. Polícia prendeu suspeitos de ataque a empresa de valores em Ribeirão Preto

ALINE

Publicado em 26/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Polícia Civil também apreendeu aparelhos eletrônicos, celulares, relógios, roupas de grife, dinheiro / / Reprodução EPTV

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira ao menos nove pessoas suspeitas de envolvimento no ataque à empresa de transporte de valores Brink's, que ocorreu em outubro de 2018. Os mandatos de prisão da Operação "Piratas do Caribe' foram cumpridos em Ribeirão Preto, Campinas, Pradópolis e Hortolândia, no interior paulista.

Em Ribeirão Preto, três pessoas foram presas e um menor foi apreendido, mas foi liberado após prestar depoimento. Na cidade de Pradópolis e em Hortolândia, foram dois presos, já em Campinas foram três. Os presos vão responder por tentativa de latrocínio, organização criminosa, e outros crimes. Eles foram levados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão.

Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu aparelhos eletrônicos supostamente roubados e furtados, celulares, relógios, roupas de grife, dinheiro e cartões
bancários.

Ataque.

O ataque a Brink's, em Ribeirão Preto, aconteceu na madrugada do dia 29 de outubro. Durante o crime, o grupo manteve um frentista refém e detonou o muro com explosivo para invadir a empresa. Apesar da ação, de acordo com a Polícia Militar, o dinheiro da empresa de transporte de valores não foi levado. Um dos suspeitos morreu durante um tiroteio com a polícia, que cercou o local. Outros três homens foram detidos, mas liberados por falta de provas. Dois fuzis, um AK-47, de fabricação russa, foram apreendidos no dia do ataque. A quadrilha investiu R$ 1 milhão no ataque, segundo as investigações. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter