últimas notícias
Em Jaú casas foram inundadas e carros foram arrastados pela água
Em Jaú casas foram inundadas e carros foram arrastados pela água
Foto: Divulgação Defesa Civil

Chuvas intensas causam estragos no Interior

Depois de um período de tempo seco, as chuvas voltaram com forte intensidade

Depois de um período de tempo seco, as chuvas voltaram com forte intensidade e causaram estragos, neste fim de semana, em ao menos cinco cidades do interior de São Paulo. Na noite deste domingo, um temporal alagou o terminal rodoviário e as ruas da região central de Monte Mor.

A chuva forte derrubou um muro e uma onda de lama invadiu três casas. Os moradores foram retirados pela Defesa Civil, mas perderam móveis e eletrodomésticos. O Rio Capivari transbordou e inundou chácaras e sítios no bairro Água Choquinha. Conforme a Defesa Civil, choveu 154 mm na cidade.

Em Mogi Guaçu, a chuva forte alagou ruas nos bairros Santa Terezinha, Santa Cecília e Parque Nova Canaã. Ao menos dez casas tiveram alagamentos, mas os moradores não precisaram deixar os imóveis. Ruas ficaram alagadas e houve quedas de árvores, na madrugada deste domingo, 7, em Sorocaba. Houve alagamentos no centro e na zona oeste. No bairro Retiro São João a queda de uma árvore atingiu uma casa, mas ninguém se machucou. A cidade de Bauru, na região noroeste do Estado, voltou a ser atingida por fortes chuvas. Na região central, trechos de ruas viraram rios e a correnteza chegou a arrastar carros. No Jardim São Crispim, ao menos 15 casas ficaram alagadas e duas famílias tiveram de ser levadas para casas de parentes. Parte da cidade ficou sem energia durante o temporal.

Em Jaú, na mesma região, casas foram inundadas e carros foram arrastados pela enxurrada. Um deles foi levado para uma casa em obra e ficou com as rodas para cima, depois que o muro desabou. Bombeiros foram mobilizados para resgatar pessoas ilhadas em automóveis, mas ninguém se feriu. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas caem acentuadamente de segunda para terça-feira, no Estado. (EC)

Tops da Gazeta