últimas notícias
Nesta sexta-feira termina a campanha de vacinação para jovens
Nesta sexta-feira termina a campanha de vacinação para jovens
Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Estado tem aumento de 36% nos casos de sarampo

O estado de São Paulo já tem 1.319 casos de sarampo confirmados, segundo a secretaria; Capital registra o maior número de casos

O estado de São Paulo já tem 1.319 casos de sarampo confirmados. O número representa um aumento de 36% em uma semana, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Deste total de confirmações, 75,5% se concentram na capital paulista, com 997 casos até a última terça-feira (13).

Ainda segundo a secretaria, número de casos de sarampo em São Paulo em 2019 já é o maior registrado em 20 anos.

Nesta sexta-feira termina a campanha de vacinação para jovens de 15 a 29 anos, porém somente 27% deste público-alvo foi imunizado. Além dos jovens, São Paulo também iniciou uma campanha para bebês com idades entre 6 meses e um ano. Ao todo 50 cidades paulistas ampliaram a vacinação para bebês.

País.

O sarampo está se alastrando pelo País. Depois de São Paulo, Rio e Bahia, é a vez do Paraná registrar a doença. O Ministério da Saúde contabilizou até a última terça-feira 1.226 casos da infecção entre 12 de maio e 3 de agosto. Do total, 1.220 estão concentrados em SP, 4 no Rio, 1 na Bahia e outro, no Paraná. Há ainda 6.678 casos em investigação. Desde o início do ano, foram confirmados 1.322 pacientes com a infecção, 95% dos quais nos quatro estados que atualmente estão em situação de surto.

(GSP e EC)

 

Tops da Gazeta