últimas notícias

Hospital de Cubatão passa por investigação

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga os procedimentos médicos no Hospital de Cubatão Doutor Luiz Camargo da Fonseca e Silva realizou sua primeira reunião na semana passada.

Foi definido um plano de ação para apurar possíveis falhas na gestão da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) à frente da unidade hospitalar, que também foi denunciada no Ministério Público (MP) pela própria Câmara.

A CEI solicitará relatórios e documentos relativos ao número de procedimentos (exames, consultas e cirurgias) que são realizados mensalmente no Hospital, bem como os dados referentes ao quadro funcional, uma vez que existe a suspeita de redução nas equipes de trabalho.

O grupo que apura as supostas irregularidades na gestão da FSFX ainda quer levantar todos os boletins de ocorrência e inquéritos abertos por pacientes contra o
Hospital.

Vale lembrar que a CEI foi criada depois de uma série de reclamações contra o atendimento prestado pela Fundação na unidade hospitalar.

A morte de uma jovem de 34 anos por falta de um exame de broncoscopia, e o bebê que teve seu braço quebrado durante o parto são alguns dos casos que serão apurados pela CEI. Há outros registrados na Polícia e em manifestações via redes sociais.

Nessa semana, a CEI espera receber a documentação solicitada por parte da FSFX. Logo em seguida, os responsáveis pela gestão do Hospital Municipal serão convocados para prestar depoimento na Câmara de Vereadores. (DL)

Tops da Gazeta