Publicidade

X

Estado

Valor de obra de ponte no Litoral será divulgado em novembro

Os custos da obra de recuperação da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, sairá só após uma avaliação técnica

ALINE

Publicado em 12/09/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Uma nova perícia contratada garantiu segurança de trânsito de veículos por mais seis meses / / Divulgação/PMSV

Os custos da obra de recuperação da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, devem ser conhecidos até o mês de novembro deste ano. O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, informou à deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), que aguarda diagnóstico técnico dos 26 pilares submersos que compõe a estrutura da ponte.

A informação foi obtida durante reunião realizada na tarde de segunda-feira (9), na Capital. Baldy afirmou que está empenhado em resolver o problema e que apenas após o resultado do laudo definitivo o Estado poderá se pronunciar.

Rosana cobrou uma solução para a ligação seca entre a área continental e a insular de São Vicente, que é utilizada por mais de 130 mil pessoas. Uma análise do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), feita em janeiro deste ano, apontou a necessidade de reforço estrutural. Como a reforma não ocorreu, o Ministério Público solicitou a interdição por
segurança.

"Ainda não sabemos quais são as condições reais e como poderemos proceder. Estamos em fase de estudo, com prazo de término em novembro", esclarece o secretário.

A Ponte dos Barreiros interliga área insular à área continental em São Vicente. Uma nova perícia contratada pela Prefeitura de São Vicente garantiu segurança de trânsito de veículos de pequeno porte por mais seis meses (180 dias).

O documento assinado por um perito contratado pela municipalidade afirma que é possível manter o trânsito de carros e caminhões até dois eixos pelo próximo semestre desde que os veículos mantenham velocidade máxima de 40 km/h. Ele recomenda a instalação de lombadas eletrônicas nas margens e no centro dela.

Ainda de acordo com o laudo, como não foi feito uma inspeção subaquática, não é possível definir as reais condições dos pilares da estrutura que ficam abaixo da linha d'água. (DL)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter