últimas notícias
Pela terceira vez consecutiva, os fogos utilizados são do tipo baixo estampido
Pela terceira vez consecutiva, os fogos utilizados são do tipo baixo estampido
Foto: Nair Bueno/Diário do Litoral

Os fogos do Ano Novo

A chegada de 2020 em Santos terá show pirotécnico multicolorido de 16 minutos de duração

Quem for comemorar a chegada de 2020 em Santos verá um show pirotécnico multicolorido e com 16 minutos de duração. A expectativa é receber um milhão e meio de pessoas, entre turistas e munícipes.

O céu colorido tem um motivo especial: homenagear os países que virão para o encontro Cidades Criativas da Unesco no próximo ano. Santos foi escolhida para sediar o evento anual da organização internacional em 2020.

Pela terceira vez consecutiva, os fogos utilizados são do tipo baixo estampido, com a mesma tecnologia utilizada em Pequim, Sydney e Rio de Janeiro.

O espetáculo é o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro.

Antes da queima, até às 23h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) se apresenta na orla do Gonzaga. “Vamos comemorar em cima do palco o início dos 25 anos da Sinfônica”, diz o secretário de Cultura, Rafael Leal.

A apresentação vai homenagear os 50 anos do último show dos Beatles. “Vai ser um espetáculo inédito e especial. As músicas são dos Beatles, mas a ‘roupa’ é nossa”, declara o maestro Luís Gustavo Petri.

Logo depois da queima de fogos, acontece a apresentação da Banda Blitz.

Tendas

A virada também marca o início da programação de verão nas quatro tendas espalhadas em toda a extensão da orla. No dia 31, elas estarão com trilha sonora sincronizada feita especialmente pelo maestro Petri.

Na data serão realizados bailes das 21h às 2h, com as seguintes atrações: Banda Expresso, na tenda 1 (Pompeia, próximo ao posto 2); Banda Carnacol, na tenda 2 (Gonzaga - em frente à rua Carlos Afonseca); Banda Vila Brasil, na 3 (Boqueirão, em frente à rua Ângelo Guerra) e Orquestra e Banda, na 4 (Embaré, em frente à rua Oswaldo Cóchrane).

Até 25 de fevereiro, serão mais de 200 atrações nas quatro tendas, que funcionarão de quarta-feira a domingo com programação artística, de lazer e de qualidade de vida durante o dia e programação musical à noite.

Comentários

Tops da Gazeta