últimas notícias
O anuncio da parceria foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (11)
O anuncio da parceria foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (11)
Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo

Google vai mapear propriedades rurais de São Paulo

O endereçamento digital das propriedades rurais será possível graças a tecnologia Plus Codes, uma ferramenta gratuita, criada pelo Google

O governo estadual firmou parceria inédita com o Google para mapear estradas rurais e criar endereços digitais para cerca de 340 mil propriedades espalhadas pelos 645 municípios do interior do Estado. O anuncio da parceria foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (11).

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, o processo irá demorar 36 meses e que o trabalho de pesquisa envolverá custos de R$ 6 milhões no desenvolvimento do projeto.

O endereçamento digital das propriedades rurais será possível graças a tecnologia Plus Codes, uma ferramenta gratuita, criada pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhantes aos códigos postais.

Além de colocar as propriedades rurais no mapa, o Plus Codes também servirá como base para iniciar o registro de 60 mil quilômetros de estradas que ainda não foram mapeadas nos 645 municípios do Estado, onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas.

Tops da Gazeta