Publicidade

X

RESGATE

Ouriço-cacheiro é resgatado pela GCM em São Vicente

O animal estava na avenida Saturnino de Brito, no bairro Japuí, e teria sido atacado por uma cobra

Matheus Herbert

Publicado em 14/01/2020 às 01:00

Atualizado em 14/01/2020 às 11:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente resgatou, no último domingo, um ouriço-cacheiro / /DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO VICENTE

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente resgatou, no último domingo (12), um ouriço-cacheiro. O animal estava na avenida Saturnino de Brito, no bairro Japuí, e teria sido atacado por uma cobra. O mamífero foi encaminhado ao Instituto Gremar, em Guarujá, onde permaneceu para avaliação clínica e reabilitação.

Segundo os agentes, as informações que obtiveram quando chegaram ao local,era de que a cobra teria se enrolado no ouriço e ambos caíram do alto da árvore, tendo o mamífero escapado da serpente, mas com ferimentos.

O ouriço possui o dorso coberto de espinhos longos e aguçados que se destacam facilmente do corpo e funcionam como defesa. Os predadores naturais são os texugos, gatos selvagens, cães, lobos, raposas e doninhas

Quando algum animal tenta atacar o ouriço leva consigo alguns espinhos. No Brasil, o nome ouriço-cacheiro diz respeito a pelo menos oito espécies conhecidas.

Como estratégia de sobrevivência, o "cacheiro" prende-se aos cipós e pode ficar agarrado a até 15 metros de altura.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter