Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente resgatou, no último domingo, um ouriço-cacheiro | /DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO VICENTE
O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente resgatou, no último domingo (12), um ouriço-cacheiro. O animal estava na avenida Saturnino de Brito, no bairro Japuí, e teria sido atacado por uma cobra. O mamífero foi encaminhado ao Instituto Gremar, em Guarujá, onde permaneceu para avaliação clínica e reabilitação.
Continua depois da publicidade
Segundo os agentes, as informações que obtiveram quando chegaram ao local,era de que a cobra teria se enrolado no ouriço e ambos caíram do alto da árvore, tendo o mamífero escapado da serpente, mas com ferimentos.
O ouriço possui o dorso coberto de espinhos longos e aguçados que se destacam facilmente do corpo e funcionam como defesa. Os predadores naturais são os texugos, gatos selvagens, cães, lobos, raposas e doninhas
Quando algum animal tenta atacar o ouriço leva consigo alguns espinhos. No Brasil, o nome ouriço-cacheiro diz respeito a pelo menos oito espécies conhecidas.
Continua depois da publicidade
Como estratégia de sobrevivência, o "cacheiro" prende-se aos cipós e pode ficar agarrado a até 15 metros de altura.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade