últimas notícias
 A nova tarifa dos intermunicipais entra em vigor à 0h de domingo
A nova tarifa dos intermunicipais entra em vigor à 0h de domingo
Foto: THIAGO NEME / GAZETA DE S. PAULO

Tarifa de ônibus da EMTU vai aumentar domingo

A EMTU não informou o percentual de reajuste das linhas; novos valores devem ser publicados pela empresa até o final desta semana

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) publicou na terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado, um ofício sobre o aumento das tarifas dos ônibus intermunicipais em todas as áreas de atuação do serviço. A nova tarifa entra em vigor à 0h do domingo, dia 19.

Na região sudoeste da Grande São Paulo, as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra terão a tarifa reajustada.

A EMTU não informou o percentual de reajuste das linhas da região. No ano passado o aumento da tarifa ficou em torno de 6,45%. A empresa deve informar até o fim desta semana o novo valor de cada linha intermunicipal.

O aumento vale para todas as regiões onde a EMTU atua: Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Baixada Santista, Campinas e Sorocaba.

A informação do aumento foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em um comunicado do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris.

Tops da Gazeta