X

CARGA

Volume de carga cai no Aeroporto de Viracopos

Segundo dados da concessionária Aeroportos Brasil, passaram pelo terminal de janeiro a dezembro 216 mil toneladas, 8% a menos do que as 235,3 mil de 2018

ALINE

Publicado em 21/01/2020 às 01:00

Atualizado em 21/01/2020 às 10:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Novembro foi o melhor mês com saldo de fluxo de carga, com 20,5 mil toneladas / Ricardo Lima/Divulgação

O volume de carga no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, caiu 8% em um ano. Segundo dados da concessionária Aeroportos Brasil, passaram pelo terminal de janeiro a dezembro 216 mil toneladas, 8% a menos do que as 235,3 mil de 2018.

O mês que fechou com o melhor saldo no fluxo de cargas, com 20,5 mil toneladas movimentadas foi novembro. Já julho foi o período com menor volume, com 16,4 mil toneladas.

Em nota, a concessionária informou que a diminuição do volume de cargas reflete as projeções de retração global do transporte de carga aérea e também a instabilidade política em alguns países que são parceiros comerciais importantes do Brasil.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

LIBRAS

Conheça a história da Libras

A Libras foi introduzida no brasil por padres franceses; Saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter