últimas notícias
Além das aulas, o Aeroclube de Itanhaém está aberto, todos os dias, das 8 às 18 horas, para quem deseja 'turistar' das alturas
Além das aulas, o Aeroclube de Itanhaém está aberto, todos os dias, das 8 às 18 horas, para quem deseja 'turistar' das alturas
Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE ITANHAÉM

Aeroclube de Itanhaém oferece passeios turísticos

Com lugares para até três pessoas, a viagem inclui visitas a praias como a Boca da Barra, Cibratel e Pocinho de Anchieta

O Aeroclube de Itanhaém Dr. Antônio Nogueira Junior, com 60 anos de fundação, se destaca pelas aulas de voo e por promover passeios turísticos pela região.

Entre os aviões para as aulas, o modelo Cap-4 - Paulistinha, construído pela Companhia Aeronáutica Paulista em 1948, é um dos que chama a atenção.

Hoje, além das aulas, o espaço está aberto, todos os dias, das 8 às 18 horas, para visitação e passeios, tornando-se atrativo a quem deseja "turistar" por Itanhaém das alturas. Com lugares para até três pessoas, a viagem de avião inclui visitas a praias como a Boca da Barra, Cibratel, Pocinho de Anchieta, Praia da Saudade, além dos pontos turísticos "Mulheres de Areia" e "Passarela e Cama de Anchieta".

Para quem deseja prolongar a experiência, os passeios podem se estender até Peruíbe e Guarujá. "As pessoas escolhem Itanhaém porque é uma opção de voo mais bonito, sobre a praia, onde a climatologia é mais favorável", conta um dos pilotos, Flaidez Rafael, instrutor de voo. "Eles registram momentos indescritíveis além de guardar as imagens na memória". Para quem sonha em aprender a pilotar, ele dá a dica: "dentro da aviação temos outros nichos, que é a aviação desportiva, linha área, agrícola. São muitas oportunidades".

HISTÓRIA

A escola de aviação civil ainda tem o glamour de quando foi inaugurada, em 29 de julho de 1959, com o campo de aviação, hoje o Aeroporto Estadual de Itanhaém. Anos depois, em 1985, o aeroclube estreou sua pista de asfalto, ampliada em 2000, de 800 metros para 1.350 metros, além da construção de um pátio de manobras.

Os cursos oferecidos são de PP (Piloto Privado), PC (Piloto Comercial), INVA (Instrutor de Voo). Reconhecido no cenário nacional, a escola forma pilotos dos quatro cantos do País, priorizando a segurança e a competência em seus serviços prestados no ramo. "Temos cerca de 50 alunos de diferentes partes do Brasil", diz Rafael.

Tanto para quem tem aulas quanto para quem quer apenas se aventurar nas alturas, a experiência é única. Para este verão, quem se interessar poderá procurar a sede do aeroclube, localizada na Avenida José Batista Campos, 1563, no Oásis. O telefone para contato é o (13) 3422-5493.

O acesso é pela rodovia Padre Manoel de Nóbrega, a dois minutos do centro da cidade e a cinco minutos da rodoviária.

Tops da Gazeta