últimas notícias
Em 2019, a prefeitura chegou a mudar o trajeto de blocos que passariam pelo largo após tumultos
Em 2019, a prefeitura chegou a mudar o trajeto de blocos que passariam pelo largo após tumultos
Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Bairros boêmios de SP terão acesso restrito no Carnaval

Largo da Batata e Vila Madalena não poderão ter foliões circulando entre 20h e 22h e seus bares terão de fechar até as 22h

O Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste da Capital, terá restrição de circulação de pessoas durante os oitos dias oficiais dos blocos carnavalescos paulistanos (5, 16, 22, 23, 24, 25 e 29 de fevereiro, com encerramento em 1º de março). Os seus bares terão de fechar até as 22h.

A restrição é válida também para um quadrilátero da Vila Madalena, formado pelas ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Morás e Simão Álvares. A mudança está em portaria da Subprefeitura de Pinheiros publicada no Diário Oficial de sábado, 25.

A portaria proíbe a circulação de pessoas nas duas zonas entre às 20h e às 22h.

No Carnaval de 2019, a prefeitura chegou a mudar o trajeto de dois blocos que passariam pelo Largo da Batata após tumultos e permanência do público durante horas após o encerramento dos desfiles. Ao menos 796 desfiles estão confirmados na Capital em 2020.

VILA LEOPOLDINA

A Prefeitura de São Paulo cancelou o desfile de blocos de Carnaval na avenida Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, na zona oeste da Capital. A decisão ocorreu após reclamações de moradores da região, que chegaram a reunir mais de 2,8 mil apoiadores em um abaixo-assinado virtual.

A gestão Bruno Covas chegou a divulgar a inclusão da via no circuito de Carnaval de rua deste ano. Sete blocos estavam previstos para desfilar na Gastão Vidigal entre 16 de fevereiro e 1º de março, com saída do número 2.245 e dispersão na altura do 1.457, passando em frente à Ceagesp.

Procurada, a prefeitura não informou sobre os novos trajetos. Os blocos afetados são: Eu Não Vou Embora, que desfilaria em 16 de fevereiro, Batucada Abençoada e Vem com Alma (dia 22), Carrossel de Emoções (dia 24), Carna- Rock (dia 25) e Que Casar que Nada e Asé, respectivamente previstos para 29 de fevereiro e 1º de março.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Tops da Gazeta