X

OPORTUNIDADE

São Bernardo terá 4 feiras de emprego este ano

A primeira delas será o Emprega Jovem, previsto para março, com oferta de vagas para o público de 16 a 22 anos

Thalita Medeiros

Publicado em 28/01/2020 às 01:00

Atualizado em 28/01/2020 às 10:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A feira marcará a inauguração da sede própria da Central de Trabalho e Renda (CTR) / Gabriel Inamine/PMSBC

Para garantir a inserção da população no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda, a Prefeitura de São Bernardo programou ao menos quatro grandes feiras de emprego ao longo de 2020. A primeira delas será o Emprega Jovem, previsto para março, com oferta de vagas para o público de 16 a 22 anos.

A feira marcará a inauguração da sede própria da Central de Trabalho e Renda (CTR), que será instalada na rua Padre Lustosa, 48, gerando uma economia de R$ 300 mil ao ano aos cofres públicos. Em sua primeira edição, realizada em dezembro de 2019, o Emprega Jovem ofereceu 400 vagas de 18 empresas parceiras.

Além da ação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo vai promover ao longo do ano mais duas edições do Dia D da Inclusão, em parceria com o Ministério da Economia - com vagas específicas para o público portador de deficiência - e uma feira de empregos para pessoas com idade superior a 45 anos. As datas, quantidade de vagas e empresas participantes dos eventos serão previamente divulgadas pela prefeitura.

A ampliação da programação tem como base levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que apontou a dificuldade de colocação ou recolocação no mercado de trabalho entre os públicos jovem e com idade superior a 45 anos. Para mudar essa realidade, a prefeitura realizou em 2019 série de palestras e eventos junto a 100 grandes empresas empregadoras da cidade, para conscientizar sobre as vantagens de contratação desta mão de obra.

"As feiras que realizamos em 2019 tiveram uma procura muito grande, o que mostra que há espaço para realização de novas em 2020. Nas edições passadas tivemos resultados importantes, garantindo a colocação de muitas pessoas no mercado de trabalho, por meio de parceria com empresas parceiras de São Bernardo", destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Em 2019, a média foi de 450 vagas ofertadas em cada uma das feiras realizadas. Ao todo, 398 pessoas de diversas idades conquistaram vaga no mercado de trabalho por meio das ações. A maior parte dos postos oferecidos foi do setor de serviços.

*Com informações do Diário Regional

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROXIMIDADE COM OS CLIENTES

Procon Municipal de Taboão da Serra recebe Ouvidoria itinerante da Enel

Empresa será recebida pelo Procon Municipal da cidade nos dias 23 e 24 de abril

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter