Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A mulher grávida que foi agredida por um policial militar na tarde de terça-feira em São José do Rio Preto está ENTITY_apos_ENTITYconscienteENTITY_apos_ENTITY e ENTITY_apos_ENTITYestávelENTITY_apos_ENTITY | /REPRODUÇÃO
A mulher grávida que foi agredida por um policial militar na tarde de terça-feira (4) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, segue "estável" e "consciente", de acordo com a equipe médica que a avaliou. Por enquanto, não foram identificados danos ao feto, de 22 semanas. Já a gestante, não sofreu fraturas, mas tem um hematoma no rosto, onde levou um tapa do policial. Os dois policiais que estavam na ocorrência foram afastados das ruas para a investigação do caso, segundo a PM.
Continua depois da publicidade
Após a ocorrência na tarde desta terça, a vítima havia sido encaminhada ao Hospital da Criança e da Maternidade (HCM).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado disse que o comando do 17º Batalhão da PM, no Interior, determinou o afastamento imediato do policial flagrado no que foi classificado como "desvio de conduta".
Em vídeo que circulou na internet, é possível ver o policial pressionando a barriga da mulher grávida com o joelho, dando um tapa em seu rosto e sufocando a vítima. Pessoas que estavam ao redor avisaram ao PM que a mulher estava grávida, mas ele continuou a imobilizando.
Continua depois da publicidade
Por meio de suas redes sociais, o governador João Doria (PSDB) condenou a atitude e afirmou que pediu o afastamento do policial.
"Recomendei o imediato afastamento do policial militar flagrado durante abordagem a uma mulher grávida em São José do Rio Preto. Apesar de ela ter resistido à prisão por tráfico de drogas, existe protocolo a ser cumprido e as imagens indicam conduta totalmente inadequada do policial", escreveu.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima não tem envolvimento com tráfico, mas havia contestado a truculência do mesmo policial ao abordar adolescentes com "porções de maconha".
Continua depois da publicidade
O outro policial envolvido no mesmo caso também foi afastado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade