A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 15 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Doria pede para população evitar deslocamentos até chuva diminuir

O governador, que está nos Emirados Árabes, afirmou que está acompanhando o movimento das chuvas no estado de São Paulo desde a madrugada no Brasil

10/02/2020 às 12:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Doria está nos Emirados Árabes Unidos para o lançamento de um escritório do estado em Dubai

Doria está nos Emirados Árabes Unidos para o lançamento de um escritório do estado em Dubai | Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB-SP) pediu para que as pessoas evitem se deslocar após os temporais que atingiram o estado de São Paulo nesta manhã.

Continua depois da publicidade

"Evitem deslocamentos que não sejam absolutamente necessários até que as chuvas diminuam", disse ele, que está nos Emirados Árabes Unidos (EAU) para o lançamento de um escritório do estado em Dubai.

Doria afirmou que está acompanhando o movimento das chuvas no estado de São Paulo desde a madrugada no Brasil. "A situação é grave em alguns locais, mas a defesa civil do Estado de São Paulo está mobilizada."

Segundo ele, não é possível "evitar por completo" tragédias do tipo "já que a mudança climática está impondo um volume maior de chuvas".

Continua depois da publicidade

Ele afirma, no entanto, que o governo tem ampliado a possibilidade de investimento nos piscinões, usados para o escoamento da água.

"É o que estamos fazendo sobretudo no piscinão de jaboticabal na região do grande ABC."

O governador diz ainda que os planos de investimento foram revistos com relação ao que foi destinado para a prevenção de enchentes no ano passado.

Continua depois da publicidade

"Essa é a medida mais importante. A outra é evitar a ocupação irregular de áreas de risco. Que não oferecem nenhuma estrutura para quem irregularmente constroi a sua casa numa encosta", afirmou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados