últimas notícias
Parque Ibirapuera ficou no topo da lista; em seguida estão o Parque Estadual Villa-Lobos e o Parque Municipal do Povo
Parque Ibirapuera ficou no topo da lista; em seguida estão o Parque Estadual Villa-Lobos e o Parque Municipal do Povo
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Ibirapuera é o melhor parque de SP, aponta estudo

O Indicador de Parques Urbanos de São Paulo 2019 avaliou 77 equipamentos do tipo na cidade

O Parque Ibirapuera, na zona sul da Capital, aparece no topo da lista dos melhores parques da cidade, segundo o Indicador de Parques Urbanos de São Paulo 2019, que avaliou 77 equipamentos do tipo na cidade. Em seguida, estão o Parque Estadual Villa- Lobos e o Parque Municipal do Povo, ambos na zona oeste. Dos 77 parques urbanos, 71 estão no ranking. Fechados ou inacessíveis no período da avaliação, seis parques não receberam nota.

Em parceria com a prefeitura, o estudo foi desenvolvido pela Fundação Aron Birmann, que também colocará no ar na segunda-feira (9) um aplicativo para a população avaliar a situação desses espaços verdes. O indicador terá duas versões: uma feita por técnicos da fundação e da Prefeitura e outra que será feita pelos munícipes.

"A ideia é justamente dar voz aos visitantes para que façam suas críticas, apresentem suas sugestões e sejam ativos para a transformação destes ambientes. E para os gestores dos parques entenderem quais são os pontos que precisam ser melhorados", disse Rafael Birmann, presidente da Fundação Aron Birmann.

Tops da Gazeta