Publicidade

X

MELHOR PARQUE

Ibirapuera é o melhor parque de SP, aponta estudo

O Indicador de Parques Urbanos de São Paulo 2019 avaliou 77 equipamentos do tipo na cidade

Bruno Hoffmann

Publicado em 06/03/2020 às 01:00

Atualizado em 06/03/2020 às 10:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Parque Ibirapuera ficou no topo da lista; em seguida estão o Parque Estadual Villa-Lobos e o Parque Municipal do Povo / / Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O Parque Ibirapuera, na zona sul da Capital, aparece no topo da lista dos melhores parques da cidade, segundo o Indicador de Parques Urbanos de São Paulo 2019, que avaliou 77 equipamentos do tipo na cidade. Em seguida, estão o Parque Estadual Villa- Lobos e o Parque Municipal do Povo, ambos na zona oeste. Dos 77 parques urbanos, 71 estão no ranking. Fechados ou inacessíveis no período da avaliação, seis parques não receberam nota.

Em parceria com a prefeitura, o estudo foi desenvolvido pela Fundação Aron Birmann, que também colocará no ar na segunda-feira (9) um aplicativo para a população avaliar a situação desses espaços verdes. O indicador terá duas versões: uma feita por técnicos da fundação e da Prefeitura e outra que será feita pelos munícipes.

"A ideia é justamente dar voz aos visitantes para que façam suas críticas, apresentem suas sugestões e sejam ativos para a transformação destes ambientes. E para os gestores dos parques entenderem quais são os pontos que precisam ser melhorados", disse Rafael Birmann, presidente da Fundação Aron Birmann.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ECONOMIA

Federação afirma que hotéis, bares e restaurantes geram mais empregos que indústrias

Hotéis, bares e restaurantes abriram 175 mil novos empregos no ano passado; levantamento apontou alta de 5,4% no volume de vagas

CRIME EM SP

Carga avaliada em R$ 35 mil é recuperada após roubo

A carga continha caixas de cigarro; carro usado na fuga tinha placa adulterada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter