Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
De acordo com o prefeito, a expectativa é de que eles fiquem prontos dentro de 20 dias | Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo
Na manhã de quinta-feira (19), o prefeito Bruno Covas disse que por conta do aumento de casos de coronavírus em São Paulo, irá adaptar 44 equipamentos públicos da cidade para receber mais 490 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes que tenham contraído a doença.
Continua depois da publicidade
Alguns dos leitos serão instalados nos Centros Educacionais Unificados [CEUs]. A capital possui atualmente 505 leitos de UTI na rede médica municipal, mas o objetivo da administração é que esse número chegue a 995 com a instalação dos novos leitos.
Desde o início da pandemia, o Brasil já registrou quatro mortes por causa do covid-19, todos eles na cidade de São Paulo. As vítimas fatais tinham entre 60 e 80 anos de idade.
Ainda não há informações oficiais sobre quantos pacientes estão internados na rede pública da cidade em razão do coronavírus.
Continua depois da publicidade
"Estamos correndo agora com esses 490 leitos para ficarem prontos o mais rápido possível", disse Covas ao "G1". A expectativa é de que eles fiquem prontos dentro de 20 dias.
Segundo o prefeito, parte desses leitos serão feitos com a ajuda do Ministério da Saúde. "A gente está trabalhando em sintonia com o Ministério da Saúde e também com o governo do estado de São Paulo".
Sobre a população em situação de rua, Covas disse que ela está recebendo atendimento de fiscais da prefeitura, que dão orientações sobre como evitar o contágio pela doença.
Continua depois da publicidade
MORTES
A rede Prevent Senior diz ter registrado ontem a quinta morte pelo coronavírus em São Paulo. A operadora de saúde não informou em qual hospital ocorreu a morte. Até a tarde de desta quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde não havia confirmado essa informação. A operadora não revelou mais informações sobre o perfil do paciente, mas informou que 33 pacientes estão na UTI, sendo que 12 tiveram exames confirmados para a doença Covid-19. Os outros 21 aguardavam o resultado do exame.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade