A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Baixada Santista registra primeiras mortes por Covid-19

As mortes ocorreram no município de Praia Grande e as confirmações vieram após o resultado de exames

30/03/2020 às 15:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mais de 100 pacientes estão internados com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus na região

Mais de 100 pacientes estão internados com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus na região | Fusion Medical Animation/Unsplash

Uma idosa de 84 anos de idade e um homem de 59 foram as primeiras vítimas fatais pelo coronavírus na Baixada Santista. As mortes ocorreram no município de Praia Grande e as confirmações vieram após o resultado de exames. A Região ainda conta com aproximadamente 120 pessoas que ainda aguardam a conclusão de testes.

Continua depois da publicidade

Os óbitos foram confirmados pela administração municipal de Praia Grande no fim da tarde deste domingo (29). De acordo com as autoridades, a idosa de 84 anos tinha problemas relacionados a doenças no coração. Em contrapartida, a outra vítima fatal, um homem de 59 anos, já possuía histórico de problemas renais graves e os exames de ambos pacientes apontaram que eles haviam contraído a patologia. O município ainda possui outras duas pessoas com a doença, mas ambas passam bem.

Até as primeiras horas desta segunda-feira (30), a Baixada Santista ainda investiga mais de 850 casos suspeitos da doença e ainda apura as circunstâncias das mortes de 12 pessoas que possuíam sintomas do coronavírus quando faleceram em hospitais da Região. Todas as nove cidades seguem em quarentena e há restrições para a entrada de veículos vindos de outras regiões do Estado e do País à Baixada.

Durante o domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro criticou as medidas adotadas pelas prefeituras caiçaras e ironizou até mesmo a restrição imposta pelas autoridades que impede a circulação de pessoas pelas praias de Santos. Apesar disso, todo o sistema adotado pelos nove chefes do Executivo da Baixada Santista segue inalterado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados