últimas notícias
O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Délcio Sato, que usou as redes sociais para fazer o alerta para a população
O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Délcio Sato, que usou as redes sociais para fazer o alerta para a população
Foto: Martin Sanchez/Unsplash

Ubatuba confirma primeiro caso positivo da Covid-19

Litoral Norte paulista tem 4 mortes e 187 suspeitos

A Secretaria de Saúde de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, confirmou, no domingo (12/4), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, sobe para 18 o total de pessoas que tiveram resultado positivo para a doença desde o início da pandemia no Brasil.

O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Délcio Sato, que usou as redes sociais para fazer o alerta para a população. “Infelizmente ,é uma notícia que não queria dar, mas tivemos o primeiro caso confirmado em Ubatuba”.

Segundo ele, trata-se de um homem de 42 anos que esteve, recentemente, na Europa. “Ele está bem, em isolamento domiciliar e fizemos o monitoramento de seus familiares”, disse o prefeito.

Ele ainda esclareceu que o exame feito em uma senhora que morreu, deu negativo para o novo coronavírus. “Temos apenas um caso confirmado de coronavírus, sem nenhum óbito, graças a Deus. Estamos trabalhando intensamente para que isso não ocorra”.

O município tem o registro de 84 notificações, das quais 21 já foram negativadas e 62 aguardam resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

No total, até domingo o Litoral Norte tinha 352 notificações, sendo negativas 142, aguardando resultado 187 e confirmadas 18, sendo que essas quatro resultaram em óbitos – duas em Caraguatatuba e duas em São Sebastião.

Comentários

Tops da Gazeta