últimas notícias
O governador  João Doria disse que o anúncio depende da recuperação do secretário Rossieli Soares, que testou positivo para Covid-19
O governador João Doria disse que o anúncio depende da recuperação do secretário Rossieli Soares, que testou positivo para Covid-19
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Taxa de isolamento social sobe para 59% no Estado

O governo quer o isolamento da população atinja os 70% para tentar impedir o avanço da doença

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (13), o governador João Doria (PSDB) anunciou que a taxa de isolamento social subiu de 47% no Estado na última quinta-feira (9) para 59% neste domingo (12) de Páscoa. O governo quer o isolamento da população atinja os 70% para tentar impedir o avanço da doença.

"Foi uma conquista da população, uma conquista das pessoas de bem, da medicina, da ciência e daqueles que querem a vida, querem viver e querem permitir que outras pessoas tenham direito à vida", afirmou.

De acordo com o governador, o desafio agora passa a ser ultrapassar por meio de um sistema de monitoramento que utiliza a geolocalização de smartphones monitorados pelas quatro principais operadoras de telefonia.

"As pessoas estão respondendo positivamente, estão dando uma prova de amor, de compreensão à vida, delas mesmos e de entes queridos", disse Doria. "Que isso continue e possamos celebrar aqui uma corrente de amor e, com isso, acelerarmos o processo para ultrapassar a crise”. As informações são do “G1”.

Comentários

Tops da Gazeta