Publicidade

X

CORONAVÍRUS

200 testes rápidos para Covid-19 chegam em Águas de São Pedro

Os testes rápidos serão feitos em pacientes com sintomas da Covid-19

Kelly Amorim

Publicado em 15/04/2020 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O município recebeu 200 testes rápidos para detectar o novo coronavírus / Divulgação/Prefeitura de Águas de São Pedro

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, recebeu 200 testes rápidos para a detecção do novo coronavírus no município. Na semana passada, o secretário João Victor Barboza anunciou a compra dos testes.

Barboza revelou que “os critérios para utilização do teste rápido seguem os mesmos. O paciente só será submetido ao teste rápido caso apresente os sintomas da Covid-19”. O secretário acrescenta que o intuito é fazer o uso consciente destes testes.

O secretário informou ainda que a equipe de enfermagem da estância continuará seguindo os mesmos procedimentos adotados, como a realização de relatórios. “Continuaremos fazendo os relatórios, como já vínhamos praticando, no acompanhamento geral da doença. Os testes rápidos são mais uma forma de precaução adotada pela Secretaria de Saúde”.

Os agentes de saúde receberão instruções da empresa responsável pela fabricação dos testes rápidos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter