últimas notícias
Em menos de um mês, o Hospital de Campanha de Taboão já atendeu 1067 pessoas; desse total, 55 apresentaram sintomas mais graves
Em menos de um mês, o Hospital de Campanha de Taboão já atendeu 1067 pessoas; desse total, 55 apresentaram sintomas mais graves
Foto: Ricardo Vaz/PMTS

Hospital de Campanha atendeu mais de 1 mil pacientes em Taboão

Os dados foram divulgados pela secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, na última quinta-feira (23)

Em menos de um mês, o Hospital de Campanha de Taboão da Serra já atendeu 1.067 pessoas. Desse total, 55 que apresentaram sintomas mais graves ficaram internadas. Atualmente, 14 estão sendo atendidas na unidade que foi inaugurada no último dia 5 de abril, onde antes funcionava o SER - Serviço Especializado de Reabilitação, no Jardim Guaciara.

Os dados foram divulgados pela secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, na última quinta-feira (23). De acordo com Zaicaner após um mês do início da quarentena em Taboão da Serra, a secretaria fez o primeiro levantamento do número de moradores curados do coronavírus. Dos pacientes que ficaram internados nas unidades do município, 78 receberam alta. Até a manhã desta segunda-feira, a cidade contava com 161 casos confirmados do coronavírus.

A médica lembrou que o ciclo da doença tem 14 dias de ocorrência. "Então não posso falar de cura nesses últimos 14 dias porque precisamos entender que elas ainda estão em tratamento".

O prefeito Fernando Fernandes disse que número de pacientes curados é importante, mas ressaltou que o que o município precisa evitar é uma superlotação nas UTIs e em casos que necessitem o uso de respiradores. "Por isso que é importante o isolamento social, diminuindo a curva da doença podemos dar um tratamento adequado para os pacientes mais graves", lembrou.

MORTES

O município de Taboão da Serra registrou no último domingo (26) a 19ª morte pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima é um homem de 42 anos, que tinha síndrome de down e estava internado no Hospital de Cotia, também na Grande São Paulo.

Na manhã desta segunda-feira, a prefeitura divulgou um novo boletim com os dados atualizados. A Administração diz que a cidade conta 586 notificações, 161 casos confirmados, 172 casos em análise e 19 mortes. Outros 234 casos foram descartados.

Tops da Gazeta