últimas notícias
Rodovia Régis Bittencourt, que liga a Capital ao sul do País
Rodovia Régis Bittencourt, que liga a Capital ao sul do País
Foto: Thiago Neme/GAZETA DE S.PAULO

Mortes no trânsito de SP recuam 31% durante a quarentena

De acordo com o Infosiga SP, houve 68 mortes este ano contra 99 em 2019

O estado de São Paulo teve redução de 31,3% em mortes no trânsito entre 24 e 31 de março em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Infosiga SP, sistema de dados gerenciado Governo de São Paulo, houve 68 mortes este ano contra 99 em 2019.

Segundo o levantamento, os índices recuaram durante a quarentena imposta pelo novo coronavírus principalmente nas rodovias e entre ocupantes de automóveis. Em todo o mês de março, houve 453 óbitos causados por acidentes no Estado.

De acordo com a gestão estadual motociclistas lideraram as estatísticas com 31 óbitos no período, com redução de 22,5% na comparação com 2019. Entre os pedestres, a redução foi de 12,5% (14 vítimas), enquanto as ocorrências envolvendo ocupantes de automóveis caiu 44% (14 óbitos). Foi registrado um caso a menos envolvendo ciclistas (7 contra 8 no ano passado, redução de 12,5%). Também houve menos acidentes no período noturno (-42,4%) e no fim de semana (-62,5%).

"Em meio à pandemia do novo coronavírus, a menor quantidade de acidentes resulta no aumento da capacidade de atendimento aos infectados pela Covid-19 e que buscam o sistema de saúde", escreveu o governo do Estado, em nota.

Comentários

Tops da Gazeta