últimas notícias
Equipamento é utilizado em toda a cidade
Equipamento é utilizado em toda a cidade
Foto: Divulgação/PMSS

São Sebastião usa drone que mede temperatura e fala em locais de aglomeração

Atualmente, o município tem 148 casos confirmados de coronavírus, sendo duas mortes

Utilizar um drone para saber as condições de saúde das pessoas que estão nas ruas. Esta foi mais uma medida adotada pela Prefeitura de São Sebastião, no Litoral Norte paulista, no enfretamento contra o novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, o município tem 148 casos confirmados da doença, sendo duas mortes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o equipamento possui uma câmera térmica acoplada e ao sobrevoar uma região consegue detectar a temperatura das pessoas.

Se a temperatura for acima de 38 graus, a unidade de saúde mais próxima é acionada e envia uma equipe que entra em contato com a pessoa detectada pelo equipamento. Caso registrado com três pessoas nesta semana, que estavam com mais de 38 graus, um dos possíveis sintomas da Covid-19. Todas elas estavam em situação de aglomeração próximas a supermercados, bancos.

Macaque in the trees
Imagem térmica sobra condição corporal da população

Ainda conforme a Prefeitura, o drone, modelo Mavic 2 Enterprise Dual, é equipado com um alto-falante que alerta quanto às formas de prevenção contra o coronavírus e sobre a importância de manter o isolamento social neste momento de pandemia.

O drone é utilizado da Costa Norte à Costa Sul, das 9h às 18h, sobrevoando ruas e praias do município onde há concentração de pessoas. Segundo a administração municipal, com base no resultado desse movimento inicial será montado um planejamento para atender todo o município.

Recentemente, a Prefeitura de São Sebastião já havia utilizado outro meio para combater a Covid-19. Trata-se de cabines de desinfecção onde a população passa e recebe um jato de algumas substâncias. Leia mais no link: https://www.gazetasp.com.br/estado/2020/04/1067481-sao-sebastiao-implanta-cabines-de-desinfeccao-contra-covid-19.html.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta