últimas notícias
Há meses, a maioria das nações europeias amenizou o lockdown durante o verão para começar a retomar as economias
Há meses, a maioria das nações europeias amenizou o lockdown durante o verão para começar a retomar as economias
Foto: Martin Sanchez/Unsplash

Ubatuba confirma primeiro caso de morte por Covid-19

Com a confirmação, sobe para sete o total de óbitos no Litoral Norte

Ubatuba confirmou, nesta quinta-feira (14), o primeiro caso de óbito provocado pelo novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 44 anos, morador no bairro Taquaral, que faleceu no último dia 11 de maio. Ele tinha histórico de comorbidades

De acordo com a Vigilância em Saúde de Ubatuba, foi feito o resultado de exame PCR que confirmou a doença. Também foi feita a coleta de material de todos os familiares e encaminhada para análise do Instituto Adolfo Lutz. Segundo a prefeitura, todos estão em isolamento domiciliar.

Com essa confirmação, sobe para sete o total de óbitos no Litoral Norte, sendo mais quatro em Caraguatatuba e dois em São Sebastião.. Até esta quinta-feira a região tem 405 casos confirmados da Covid-19.

O município tem 39 casos de Covid-19 confirmados, conforme o boletim epidemiológico, sendo que três pessoas estão internadas, duas em Caraguatatuba e uma na Santa Casa local. Ouros 13 são acompanhados pela Saúde. Há, ainda, sete casos que aguardam resultados.

Os bairros com maior incidência de casos confirmados são o Centro, Itaguá e Jardim Carolina, Ressaca, Horto e Taquaral. Há casos confirmados em bairros do norte ao sul da cidade.

A secretaria de Saúde orienta pacientes com sintomas leves de síndrome gripal a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou um dos pronto-atendimentos do município (Maranduba ou na unidade Cícero Gomes, no Centro). Já em casos de desconforto respiratório, a orientação é buscar a Santa Casa de Ubatuba.

Comentários

Tops da Gazeta