últimas notícias
Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera, zona sul da Capital
Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera, zona sul da Capital
Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress

São Paulo registra 197 novas mortes por coronavírus em 24h

Já são 54.286 casos confirmados da doença no estado de São Paulo; vítimas chegam a 4.315 ao total

Com 197 novas mortes confirmadas de ontem para hoje, o estado de São Paulo chegou a 4.315 vítimas fatais relacionadas à Covid-19. Já são 54.286 casos confirmados da doença. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde.

Neste momento, há casos do novo coronavírus em 433 municípios paulistas, o que representa 68% do território estadual. Todas as cidades com mais de 70 mil habitantes têm pelo menos um caso da doença.Em 196 das cidades há uma ou mais vítimas fatais. Hoje, há 9,9 mil pacientes internados em São Paulo, sendo 3.884 em UTI e 6.110 em enfermaria.

Macaque in the trees
Casos de Covid-19 no Estado de São Paulo

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 69% no Estado e de 85,5% na Grande São Paulo.

Entre as vítimas fatais, estão 2.552 homens e 1.763 mulheres.

CRIANÇAS.

O estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira a segunda morte de criança infectada pelo novo coronavírus nesta semana. A vítima, de apenas um ano, morava na Capital.

Outras quatro crianças já morreram por complicações do novo coronavírus no Estado, todas na Grande São Paulo. A primeira era uma bebê de sete meses da cidade de São Paulo, conforme divulgado em 25 de abril. A segunda, de 1 ano, também na cidade de São Paulo. A terceira era de Penápolis, com 9 anos. A quarta foi confirmada na segunda-feira (11), tinha 4 anos e morava em Francisco Morato.

A letalidade entre crianças, hoje, é de 0,8%, quase oito pontos percentuais a menos que entre idosos, faixa em que o índice é de 8,5%.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta