Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Neste domingo, chegou a 20 o número de mortos pelo novo coronavÃrus no Hospital de Campanha do Anhembi, na zona norte da Capital. A vigésima vÃtima fatal era uma mulher de 72 anos. A primeira morte no Hospital de Campanha do Anhembi foi registrada há quase um mês, em 19 de abril. As informações são da Secretaria Municipal da Saúde.
Continua depois da publicidade
Com isso, a cidade alcança 21 mortes em hospitais de campanha. Uma pessoa já havia morrido na unidade montada no estádio do Pacaembu
INVESTIGAÇÃO.
O Hospital de Campanha é administrado por uma organização da sociedade civil investigada por irregularidades em outros contratos de administração de hospitais em São Paulo, tanto pelo Tribunal de Contas do MunicÃpio e pela Controladoria da Prefeitura. A ONG também é suspeita de superfaturamento em contratos nas áreas de saúde no Rio de Janeiro. A unidade é administrada por duas organizações sociais: a SPDM, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina e o IABAS, que é o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde.
Continua depois da publicidade
O IABAS é investigado em dois processos no Tribunal de Contas da capital paulista, que correm simultaneamente e apuram supostas irregularidades em contratos entre o instituto e a prefeitura de São Paulo. Segundo o TCM, os processos estão em fase final de apuração. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade