últimas notícias

Hospital do Anhembi registra 20 mortes

Neste domingo, chegou a 20 o número de mortos pelo novo coronavírus no Hospital de Campanha do Anhembi, na zona norte da Capital. A vigésima vítima fatal era uma mulher de 72 anos. A primeira morte no Hospital de Campanha do Anhembi foi registrada há quase um mês, em 19 de abril. As informações são da Secretaria Municipal da Saúde.

Com isso, a cidade alcança 21 mortes em hospitais de campanha. Uma pessoa já havia morrido na unidade montada no estádio do Pacaembu

INVESTIGAÇÃO.

O Hospital de Campanha é administrado por uma organização da sociedade civil investigada por irregularidades em outros contratos de administração de hospitais em São Paulo, tanto pelo Tribunal de Contas do Município e pela Controladoria da Prefeitura. A ONG também é suspeita de superfaturamento em contratos nas áreas de saúde no Rio de Janeiro. A unidade é administrada por duas organizações sociais: a SPDM, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina e o IABAS, que é o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde.

O IABAS é investigado em dois processos no Tribunal de Contas da capital paulista, que correm simultaneamente e apuram supostas irregularidades em contratos entre o instituto e a prefeitura de São Paulo. Segundo o TCM, os processos estão em fase final de apuração. (GSP)

Tops da Gazeta