Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto apresentou ao Ministério Público o pedido para fechamento das entradas do município durante o megaferiado | Divulgação
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto apresentou ao Ministério Público (MPSP) um pedido para fechamento das entradas do município durante o megaferiado proposto pelo governo do Estado. O pedido vem após a proposta do governo estadual de promover um feriado de seis dias, e que, segundo o prefeito, pode ameaçar o isolamento social no município e prejudicar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus em São Sebastião.
Continua depois da publicidade
A reunião contou com a presença da promotora do Ministério Público de São Sebastião, Dra. Janine Rodrigues de Sousa Baldomero. No encontro, a prefeitura apresentou a promotora todas as ações, protocolos e Plano de Contingência de enfrentamento a Covid-19 da administração municipal.
“Estamos trabalhando há 60 dias, conscientizando a população, comerciantes, ambulantes, todos os segmentos da sociedade sobre a importância do isolamento social. Mas agora, com um feriado prolongado de uma semana na Capital, todo esse trabalho pode estar ameaçado e refletir em aglomeração no litoral”, acredita o prefeito Felipe Augusto.
Na capital paulista, a proposta é criar um megaferiado emendado antecipando datas comemorativas, a partir desta quarta-feira (20) até a próxima segunda-feira (25). Com isso, serão antecipados os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro). Além de antecipar também o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda.
Continua depois da publicidade
ECONOMIA
Na reunião, realizada no Teatro Municipal, também foi apresentado ao MP o Plano para Retomada das Atividades Econômicas do município, elaborado pelo Comitê de Gestão e Estudo para abertura gradual da economia em São Sebastião. Após o encontro, o plano foi entregue a Promotoria Pública que apreciará as ações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade