últimas notícias

Estado

Segundo o prefeito, o megaferiado pode prejudicar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus em São Sebastião
Segundo o prefeito, o megaferiado pode prejudicar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus em São Sebastião
Foto: André Santos/PMSS

Prefeito de São Sebastião pede ao MP fechamento de estradas

O pedido vem após a proposta do governo estadual de promover um feriado de seis dias, e que, segundo o prefeito Felipe Augusto, pode ameaçar o isolamento social no município

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, apresentou ao Ministério Público (MPSP) um pedido para fechamento das entradas do município durante o megaferiado proposto pelo governo do Estado. O pedido vem após a proposta do governo estadual de promover um feriado de seis dias, e que, segundo o prefeito, pode ameaçar o isolamento social no município e prejudicar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus em São Sebastião.

A reunião contou com a presença da promotora do Ministério Público de São Sebastião, Janine Rodrigues de Sousa Baldomero. No encontro, a prefeitura apresentou a promotora todas as ações, protocolos e Plano de Contingência de enfrentamento a Covid-19 da administração municipal.

"Estamos trabalhando há 60 dias, conscientizando a população, comerciantes, ambulantes, todos os segmentos da sociedade sobre a importância do isolamento social. Mas agora, com um feriado prolongado de uma semana na Capital, todo esse trabalho pode estar ameaçado e refletir em aglomeração no litoral", acredita o prefeito Felipe Augusto.

ECONOMIA

Na reunião, realizada no Teatro Municipal, também foi apresentado ao MP o Plano para Retomada das Atividades Econômicas do município, elaborado pelo Comitê de Gestão e Estudo para abertura gradual da economia em São Sebastião. Após o encontro, o plano foi entregue à Promotoria Pública, que apreciará as ações.

Tops da Gazeta