Entre em nosso grupo
2
Feriado do dia 9 de julho foi antecipado para a próxima segunda-feira (25) por 47 votos favoráveis e 5 contrários
22/05/2020 às 10:31 atualizado em 22/05/2020 às 13:18
Continua depois da publicidade
Votação foi realizada em sessão virtual | Reprodução
Na madrugada desta sexta-feira (22), o projeto de lei proposto pelo governo que autoriza a antecipação o feriado da Revolução Constitucionalista (9 de julho) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Com a aprovação, o feriado estadual passa a ser na próxima segunda-feira (25).
Continua depois da publicidade
A antecipação do feriado possui o objetivo de aumentar a taxa de isolamento social no Estado. O projeto de lei foi aprovado pela maioria, com 47 votos a favor e 5 contra durante uma sessão virtual.
Deputados da oposição que votaram a favor cobraram restrições mais duras e a garantia de renda para famílias vulneráveis cumprirem o isolamento. Entre as emendas propostas, está a implantação de barreiras no litoral e em um raio de 150 quilômetros da Capital.
As emendas foram rejeitadas. O texto enviado ao governo contém apenas a antecipação do feriado.
Continua depois da publicidade
MEGAFERIADO.
Na Capital, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei autorizando a antecipação de alguns feriados municipais. O de Corpus Christi (11 de junho) passou para o dia 20 de maio e o da Consciência Negra (20 de novembro) para esta quinta-feira (21) e hoje, sexta-feira (22), foi declarado como ponto facultativo.
A antecipação dos feriados é uma medida proposta pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), em uma tentativa de aumentar a taxa de isolamento social na cidade.
Continua depois da publicidade
Até esta quinta-feira (21), o Estado registrava 73.739 casos confirmados de Covid-19 e 5.558 mortes pela doença.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade