Publicidade

X

FROTA

Com a flexibilização da quarentena, Metrô e CPTM podem voltar a operar com 100% das frotas

Isolamento social causou uma queda no número de passageiros e ocasionou em uma queda nas frotas; atualmente, o Metrô opera com 70% da frota e os trens com 90% da frota

Kelly Amorim

Publicado em 29/05/2020 às 11:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A ampliação da frota deve acontecer após a flexibilização da quarentena na Capital / DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE S.PAULO

Nesta sexta-feira (29), o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, informou que o Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) podem voltar a operar com 100% de sua capacidade. A ampliação da frota deve acontecer após a flexibilização da quarentena na Capital. As informações foram divulgadas durante uma entrevista ao “Bom Dia SP”, da Globo.

De acordo com Baldy, a redução na frota dos coletivos aconteceu devido a uma redução de passageiros. “Hoje as operações do Metrô e da CPTM têm uma redução média de 75% no número de passageiros. E nós temos uma operação, em torno de 70% [da frota], em média, no Metrô. E 90% [da frota], em média, na CPTM. Com alguns casos em horário de pico, nós chegamos a 100% na Linha 11 Coral [no trem]”, informou o secretário.

Baldy ainda revelou que a pasta está se preparando para ampliar a frota e atingir o limite máximo. "Por essa perspectiva da Prefeitura de São Paulo de retomada de atividades, mesmo que gradativa, nós estamos, sim, aqui então, nos organizando para que possamos trabalhar com 100% de toda frota em todas as linhas, seja no Metrô seja na CPTM, para que a gente consiga contribuir, para que levemos os passageiros de casa ao trabalho, do trabalho a sua casa", disse Baldy.

No entanto, o prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), não definiu uma data para o retorno gradual das atividades no município. De acordo com o prefeito, mais 2 mil ônibus poderão circular assim que a flexibilização entrar em vigor. As informações foram confirmadas durante uma entrevista ao jornal “Bom Dia SP”, da Rede Globo.

“Do sistema público municipal, do qual eu sou responsável, nós temos 8.500 ônibus rodando na cidade de SP e já temos mais 2 mil preparados para poder rodar na cidade exatamente para que não tenhamos esse problema [aglomeração]. É claro que essa é uma preocupação da prefeitura de São Paulo. Exatamente por isso que nada vai ser feito às pressas na segunda-feira (1°)", disse Covas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter