últimas notícias
A flexibilização de Sorocaba integra o plano de retomada econômica de São Paulo, proposta pelo governador João Doria (PSDB)
A flexibilização de Sorocaba integra o plano de retomada econômica de São Paulo, proposta pelo governador João Doria (PSDB)
Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Prefeita de Sorocaba e representantes de shopping se reúnem para discutir medidas de retorno gradual

Shoppings deverão realizar testes em todos os funcionários; atendimento ao público será limitado

Nesta sexta-feira (29), a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, realizou uma reunião com representantes dos cinco shoppings da cidade para decidir as medidas de reabertura gradual.

A flexibilização deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (1º). Os shoppings deverão realizar testes em todos os funcionários, com o objetivo de verificar as condições de cada um deles, de acordo com a prefeitura. Para evitar a aglomeração e o contato, as áreas de descanso e os bancos serão removidos.

A flexibilização de Sorocaba integra o plano de retomada econômica de São Paulo, proposta pelo governador João Doria (PSDB). A cidade está na fase 2 do mapa, podendo retomar as atividades imobiliárias, abrir concessionárias, comércio e shopping, com restrições.

O atendimento ao público está limitado, apenas 20% da capacidade de ocupação pode ser utilizado por cada empresa.

Na quarta-feira (27), a prefeita informou que os estudos foram feitos para que a cidade possa entrar na fase 3 de flexibilização, onde a ocupação utilizada pode atingir 40%.

Comentários

Tops da Gazeta