últimas notícias
-
-
Foto: Gazeta de S.Paulo

Casa de repouso emite nota afirmando que idoso não morreu por coronavírus

Casa Bem Estar alega que segundo teste realizado pelo idoso deu negativo

Nesta quinta-feira (28), a casa de repouso Bem Estar, em Itu, no interior de São Paulo, local onde um idoso estava internado e morreu, publicou uma nota desmentindo a informação passada pela prefeitura. A nota informa que o idoso não morreu por Covid-19.

Segundo o advogado da casa, o homem testou positivo para o novo coronavírus no dia 8 de maio, mas em segundo exame, realizado no dia 21, o resultado foi negativo.

A nota revela que o idoso permaneceu em quarentena durante este período e realizou o tratamento até se curar. A Casa Bem Estar também informou que o homem deixou a residência no sábado (23) e morreu na terça-feira (26), em um hospital de Campinas, também no interior do Estado.

O Ministério Público pediu que a casa, que teve 100% dos seus moradores diagnosticados com o novo coronavírus, fosse fechada. No entanto, a Justiça negou o pedido e alegou que a remoção dos moradores poderia aumentar o contágio.

A casa também é acusada de não adotar as medidas de segurança adequadas. Além disso, o MP também alegou que a residência não cumpre a distância adequada entre as camas e que nenhum idoso usava máscara.

Comentários

Tops da Gazeta