X

CORONAVÍRUS

Casa de repouso emite nota afirmando que idoso não morreu por coronavírus

Casa Bem Estar alega que segundo teste realizado pelo idoso deu negativo

Kelly Amorim

Publicado em 29/05/2020 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

- / Gazeta de S.Paulo

Nesta quinta-feira (28), a casa de repouso Bem Estar, em Itu, no interior de São Paulo, local onde um idoso estava internado e morreu, publicou uma nota desmentindo a informação passada pela prefeitura. A nota informa que o idoso não morreu por Covid-19.

Segundo o advogado da casa, o homem testou positivo para o novo coronavírus no dia 8 de maio, mas em segundo exame, realizado no dia 21, o resultado foi negativo.

A nota revela que o idoso permaneceu em quarentena durante este período e realizou o tratamento até se curar. A Casa Bem Estar também informou que o homem deixou a residência no sábado (23) e morreu na terça-feira (26), em um hospital de Campinas, também no interior do Estado.

O Ministério Público pediu que a casa, que teve 100% dos seus moradores diagnosticados com o novo coronavírus, fosse fechada. No entanto, a Justiça negou o pedido e alegou que a remoção dos moradores poderia aumentar o contágio.

A casa também é acusada de não adotar as medidas de segurança adequadas. Além disso, o MP também alegou que a residência não cumpre a distância adequada entre as camas e que nenhum idoso usava máscara.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter