Publicidade

X

PANDEMIA

São Paulo chega a 100 mil casos oficiais da Covid-19 e ultrapassa 7 mil mortes

Mesmo com o aumento de casos e mortes, o governo de São Paulo decidiu lançar na última quarta-feira um processo de abertura gradual da economia

Bruno Hoffmann

Publicado em 29/05/2020 às 17:59

Atualizado em 29/05/2020 às 18:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O prefeito Bruno Covas e o governador João Dória durante coletiva de imprensa na quarta (27), quando anunciaram plano de retomada econômica / Rogério Galasse/Futura Press/Folhapress

O estado de São Paulo chegou nesta sexta-feira (29) a 101.556 casos oficiais e 7.275 mortes decorrentes do novo coronavírus. São 295 mortes registradas a mais - que não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas - do que no dia anterior.

Neste momento há 12,5 mil pacientes internados no Estado com Covid-19, sendo 4.710 em UTI e 7.822 em enfermaria.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

Mesmo com o aumento de casos e mortes, o governo de São Paulo decidiu lançar na última quarta-feira um processo de abertura gradual da economia, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (1º).

Inicialmente, a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista estariam em um nível mais restrito. Mas, depois de pressão de prefeitos, Doria cedeu e resolveu flexibilizar mais a retomada econômica nessas regiões.

Com isso, poderá ser permitido a partir da semana que vem na Baixada e na Grande São Paulo a abertura de shoppings centers, comércio, imobiliária, concessionária e escritórios.

O governador garantiu que ouviu a ciência e a medicina, e não os empresários, para tomar a decisão.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter