A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Técnico da Liga Sorocabana de Basquete será investigado por publicar foto vestido de Hitler

Gestor da liga será investigado pelo crime de divulgação de nazismo previsto em lei

19/06/2020 às 13:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rinaldo Rodrigues publicou a montagem em uma rede social

Rinaldo Rodrigues publicou a montagem em uma rede social | Reprodução/Instagram

O Ministério Público abriu um inquérito policial para investigar o técnico e gestor da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues. O técnico realizou uma publicação com uma foto vestido com roupa nazista e um bigode fazendo alusão ao ditador Adolf Hitler.

Continua depois da publicidade

De acordo com a promotora Helena Calada Tonelli, o gestor será investigado pelo crime de divulgação de nazismo previsto na Lei 7.716/1989. O crime prevê a prisão de dois a cinco anos e multa.

Rodrigues apagou a foto de sua rede social e alegou que era apenas uma brincadeira. Além disso, destacou que “não compactua e é absolutamente avesso a qualquer tipo de discriminação racial ou mesmo de apologia ao nazismo”.

Ao “G1”, a defesa do técnico alegou que o gestor não induziu nenhum ato discriminatório. “Por fim, novamente, viemos publicamente dizer que Rinaldo Rodrigues nunca praticou, induziu ou ainda incitou qualquer ato discriminatório ou preconceituoso relativo a raça, cor, etnia ou religião. Novamente, pede perdão para toda a comunidade judaica pelo ocorrido", destacou a defesa do técnico.

Continua depois da publicidade

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) afirmou que a atitude é “abominável, de lesa humanidade e que vai completamente contra os valores da confederação".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados