últimas notícias
Voluntários entregam marmitas e cobertores a moradores em situação de rua na cracolândia, região central de São Paulo
Voluntários entregam marmitas e cobertores a moradores em situação de rua na cracolândia, região central de São Paulo
Foto: Gustavo Luizon/Mangueio

Estado de SP chega a 12,2 mil mortes por Covid-19

No dia em que o Brasil ultrapassou 1 milhão de casos da Covid-19, o estado de São Paulo registrou 211.658 casos confirmados da doença

Nesta sexta-feira (19), dia em que o Brasil ultrapassou 1 milhão de casos da Covid-19, o estado de São Paulo registrou 12.232 mortes e 211.658 casos confirmados da doença. 

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 70,5% na Grande São Paulo e 66,5% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.997. Entre as vítimas fatais estão 7.081 homens e 5.151 mulheres.

Retrocesso.

O governo de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira que as regiões de Marília e do Vale do Ribeira retrocederão da fase laranja para a fase vermelha do plano de retomada econômica estadual. O governo alega que houve aumento do número de casos de coronavírus. Com o rebaixamento, apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar a partir de segunda-feira (22).

Além dessas duas regiões, o Estado tem na fase vermelha Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. A Capital permanece na fase laranja.

Comentários

Tops da Gazeta